quinta-feira, 21 de março de 2013

Bloco do Passo - Saltos no Tempo

Atenção caros alunos esta é a primeira postagem do ano. Espero que seja um início de bons momentos de crescimento na aprendizagem de vocês. Façam sua parte: "PENSEM E REFLITAM" antes de postar qualquer coisa. Seu sucesso depende de sua decisão de se arriscar a vencer a dúvida. Portanto mãos a obra, qualquer dúvida sabe que pode contar sempre com seu professor. Um forte abraço. 
Prof. Robson Rangel


20 comentários:

  1. Todos devem ter ensaiado bastante para chegar ao ponto que eles apresentam no vídeo, pois eles têm perfeição em seus movimentos, seu sincronismo é admirável, todos têm uma coordenação motora exemplar, eles devem ter atenção com as palmas e também para não esbarrar nas pessoas, devem ter cuidado para continuarem constante durante toda a apresentação com uma leve diferença nas palmas no final do vídeo, eles também precisão ter noção de tempo e espaço.
    João Vitor Da Silva Alves,9c

    ResponderExcluir
  2. O interessante e que as palmas servem como ritmo e tempo para os passos dados, os pulos mudam conforme as palmas são batidas. Outra coisa que me chamou atenção foi o chão onde eles pulam, é marcado com quadrados, que serve para que eles saibam onde pisar, é p/ que mantenham o sincronismo e não pulem em um lugar errado"o que causaria uma bela queda" È claro que eles devem ter ensaiado muito o que fez eles chegarem a essa perfeição.

    Matheus Rabelo Silveira 1° ano A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O chão marcado de quadrado é o que se chama de malha quadrada, como se fosse um tabuleiro de dama ou xadrez. Isso mostra que é possível fazer Matemática de uma maneira vinculada a arte. Parabéns por sua contribuição...

      Excluir
  3. Matheus Rabelo Silveira
    E sem contar também que o esforço,vale também,dança,ritmo,palmas tornaram-o vídeo bastante interessante,Lembrei até da cultura que hoje em dia quase nao existe mais.
    Rayane Steffany 1ºAno A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayane, não entendi por que o nome do Mateus está como "cabeçalho' do seu comentário. Quanto ao resgate da cultura, o video dá a entender mesmo isso, como uma cultura tribal e por que não indígena mesmo. Nas próximas postagens procure escrever também no seu comentário as relações matemáticas envolvidas e discutidas em sala, pois isso emriquecerá mais sua aprendizado e você poderá ter um rendimento superior no que diz respeito a sua pontuação. Valeu sua participação.

      Excluir
  4. pura fisica..saber o spasso onde estão ter coordenação no pulo de sua força..saber ouvir..e a memoria tudo conta e deve ser perfeito muito enssaio e atenção..
    #Lucasbernardo'9c

    ResponderExcluir
  5. Lucas, todo texto se inicia com letra maiúscula. Chamo atenção nas seguintes palavras : spasso(sua escrita correta é espaço); enssaio( escrita correta: ensaio), ok!!
    A respeito do comentário você ter comentado sobre o que discutimos em sala, como por exemplo: o movimento dos participantes na dança depende de.....
    É importante observar as relações matemáticas envolvidas no vídeo. caso não saiba como explicar, precisamos conversar mais um pouco para que aos poucos vá adquirindo o "jeito da coisa". Ok. Parabéns por sua colaboração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. O video mostra muitas coisas relacionadas a matemática mas a que chama mais atenção são as formas geometricas como:quadrado e circulo.
    F Wendel Maciel 1B

    ResponderExcluir
  7. Percebi que nesse vídeo os passos são sincronizados juntamente com as palmas, assim fazendo formas geométricas e pulando em todos os quadrados!
    Rebeka Alves Barbosa 9C

    ResponderExcluir
  8. É muito interessante o modo com que eles se movimentam por meios de palmas que variam de 1 a 3, depois das palmas se da 1 passo, o formato do chão que lembra tabuleiro de xadrez. Mesmo sem cálculos o vídeo tem muitas coisas relacionada a matemática.

    Davy da Silva Honorato 1B

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito, muito bem ensaiado, Coordenação invejável, muito bom mesmo a forma que eles se cruzam e não cai no mesmo quadrado muito bom.
    João Lucas 9°c

    ResponderExcluir
  10. Esse é vidío foi muito bem ensaiado, com palmas que variam de um a três, depois das palmas se dá um passo e de passo em passo eles formam varios desenho geometricos  , e é bem legal citar o lugar onde o vidio foi feito porque ele lembra o jogo de xadrez, é só vc presta atenção que vai perceber a noção q eles tem de espaço etc.
    “Este vidío tem muiito a vêr com Matematica ”
    Isnaya Ellen ‘9c’

    ResponderExcluir
  11. Esse vidio e muito interessante eles se movimentam a cada palma um quadrado eles calculam o espaço do quadrado para cai no
    centro do quadrado,e o mais interessante mesmo e
    o sincronismo admiravel
    bruno sena rocha 9c

    ResponderExcluir
  12. Eles ensaiaram muito .
    cada um deles sabem o quadrado que vai pular .
    eles tem uma corografia feita .
    eles tambem usa o tempo ,para isso usa-se as palmas ...

    Letícia Ribeiro ; 9 C

    ResponderExcluir
  13. Muitos ensaios para um sincronismo tão perfeita, todos sabendo onde pular seguido das palmas junto com o ritmo
    Isabele Roque 9 C

    ResponderExcluir
  14. Muito bem ensaiados pois a cada 3 palmas eles pulam 1 quadrado formando um Dominó percebemos uma grande concentração, agilidade, habilidade, harmonia, sincronismo, disciplina, Pois sim precisarão trabalhar em grupo Para ter uma nossão de Espaço muito Legal
    Ariane Estevam 9ºc

    ResponderExcluir
  15. Eles tem muita concentração ,muito sincronizamento a cada três palmas pulam um quadrado,e para acontecer isso acho que eles precisaram de muito ensaio e muita atenção e todos trabalharão em grupo e tiverão a noção do espaço .. assim como eles, temos que trabalhar em grupo ,trabalhar juntos em união ... porque a união faz a força

    ResponderExcluir
  16. Vale a pena ver esse vídio, pois de forma bem legal podemos entender. Tem tudo a ver com matemática,pois é como se fosse um jogo de tabuleiro e com palmas e passos eles formam desenhos geométricos.
    Jocynara,9c.

    ResponderExcluir