terça-feira, 8 de janeiro de 2013

( Novo Telecurso ) 40 - A Trigonometria do Triângulo Retângulo

21 comentários:

  1. e uma ramo da matemática que estuda as relações entre os comprimentos de 2 lados de um triângulo retângulo onde um dos angulo mede 90 graus leandro 1D N:22

    ResponderExcluir
  2. É uma parte da matematica que estuda os triangulos,dando a eles o nome de Trigonometria. fico feliz em aprender mais na matematica.
    Moises Braga Inacio n°34 1°C

    ResponderExcluir
  3. O vídeo é bem elaborado e explica com detalhes que ramo da matemática estuda triângulos e suas medidas, a trigonometria. Explica também diversos problemas matemáticos de triângulos que podem surgir e suas resoluções. Os métodos usados para essa resolução de cateto oposto, cateto adjacente e hipotenusa de um triângulo são chamados de seno, cosseno e tangente, cada um com sua fórmula.

    Edvânia Rodrigues, 1° ano B , N°10.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima redação em seu comentário Edvânia. Fiquei satisfeito. Parabéns.

      Excluir
  4. oi professor ...
    eu entendie que a trigonometria estuda especificamente as relações entre lados eos angulos dos triangulos, exemplo: as funções tigonometricas e os calculos dado pelo o exercicio. a trigonometria tambem tem participação com a geometria!
    aline maria n:43 1ano A manha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Aline pela sua percepção do texto. Tome cuidado só como escreve algumas palavras no seu texto.
      OBS: palvras que deveria ter sido escrito corretamente: entendi, ângulos, triângulos, trigonométricas, cálculos, exercício.


      Excluir
  5. Trigonometria estuda as relações entre os comprimentos de 2 lados de um triângulo retângulo, para diferentes valores de um dos seus ângulos agudos.
    Samia Mendes n°38

    ResponderExcluir
  6. Com a trigonometria podemos descobrir os valores dos ângulos agudos no triangulo retângulo, através de relações entre hipotenusa e cateto oposto e adjacente.
    Karen D'ávila Freitas de Sousa Nº 21 1º B

    ResponderExcluir
  7. Temos uma dívida de gratidão aos matemáticos passados pois eles nos ajudaram como descobrir o seno,cosseno e o tangente de triângulos retângulos através da tabela trigonométrica que eles conseguiram fazer.
    KEVIN N°22 1°b manhã

    ResponderExcluir
  8. a trigonometria serve como base para as mais variadas situaçoes diarias ,a engenharia é uma das profissoes que mais se ultilizam desses artificios.como o estudo dessa area e amplo,os estudiosos tomam como base o triangulo retangulo . Victória Ellen nº40 1º D - MANHÃ

    ResponderExcluir
  9. eu gostei muito ultilizado a base do triangulo retangulo e descobri o cosseno, seno a parese soluçaõ os valores dos hipotenus e cateto oposto ultilizando a matematica. n:19 nome;julio cesar da silva pereira 1:d manhã

    ResponderExcluir
  10. Nesse vídeo mostra situações trigonométricas na qual o mecânico tenta achar a estrutura para moldar a peça,para isso ele usa as relações trigonométrais de seno,cosseno e tangente,estalecendo os valores que se encontra na figura,determinados na tabela periódica,pois dessa maneira o mecânico descobre que o comprimento 100 da figura está dividida em duas partes uma valendo 43 e a outra 67.sendo que 67 unidades não há inclinação,e nas outras 43 ele deve inclinar a peça de tal maneira que seu final fique com 14 unidades de comprimento usando a tabela trigonométrica, assim achando o valor de sua peça.Raimundo matheus número 31 1ano:d manhã.

    ResponderExcluir
  11. O video mostra que a parte da matematica que explora os triangulos ea trigonometria...e que para si calcular o cateto adjacente,cateto oposto e hipotenusa e usado os valores de seno,cosseno e tangente...erika souza 1D manha

    ResponderExcluir
  12. Nesse vídeo mostra situações trigonométricas na qual o mecânico tenta achar a estrutura da peça para molda-lá,para isso ele usa as relações trigonométricas de seno,cosseno e tangente,estabelecendo os valores que se encontra na figura,pois dessa maneira o mecânico descobre que o comprimento 100 da figura está dividida em duas partes,uma valendo 43 e a outra 67.Sendo que 67 não há inclinação,e nas outras 43 ele deve inclinar a peça de tal maneira que seu final fique com 14 unidades de comprimento usando a tabela trigonométrica para achar o valor de sua peça.Raimundo matheus número:31 1ano:d manhã.

    ResponderExcluir
  13. Muito bom essi vídeo,podemos observa que o mecanico tava com dificuldades mas atraves da trigonometria ele conseguiu saber quanto valia cada lado da figura e assim resolver o problemma.
    vanessa da costa.nº39 1ºD manhã

    ResponderExcluir
  14. esse video ele nos ajudar a resolver vários problemas matemáticos usando a trigonometria. Guilherme Lima N:13 1D

    ResponderExcluir
  15. Esse vídeo mostra como resolver os problemas de matemática usando(ângulos,retângulos,triângulos´´,e depois é so ver a lado da hipotenusa para resolver.Jéssica,1 ano D,N=15,manhã.

    ResponderExcluir
  16. A trigonometria é um ramo da matemática que estuda os triângulos, particularmente triângulos em um plano onde um dos ângulos do triângulo mede 90 graus (triângulo retângulo). Também estuda especificamente as relações entre os lados e os ângulos dos triângulos; as funções trigonométricas, e os cálculos baseados nelas. A abordagem da trigonometria penetra outros campos da geometria, como o estudo de esferas usando a trigonometria esférica. As vezes nos podemos nos perder entao e so prestar atençao nos catetos e na hipotenusa que tudo da certo.
    Ana Karoliny Alves nº02 1°ano B manha

    ResponderExcluir
  17. esse video é muito importante´para quem quer saber mais sobre a triogonometria ,que é a ciÊncia estuda todas as estruturas trigonometricas ou seja em forma de triangulo...as estruturas estão presentes em toddas as partes em qualquer objeto ou lugar podemos forma um triangulo.achei o video muito criativo pois explica muito bem como se fazer varios calculos ,explica os angulos e como se fazer a tabela trigonometrica e dentre outras coisas,o video me ajudou muito a compriender a materia.....(BRUNO PARENTE..1D....N;06)MANHÃ

    ResponderExcluir
  18. adorei esse video,aprendir muito nao sabia que podia fazer calculos com o triagulos..nos apredemos tambem varias formas de calculos

    nome:maria monaliza
    nº:31 serie:1 B manha

    ResponderExcluir
  19. Pelo video podemos perceber que a triogonometria é muito importante e estuda as relações entre os comprimentos de 2 lados de um triângulo retângulo que um dos angulo mede 90 graus. E descobrimos os valores dos ângulos agudos no triangulo retângulo, através de relações entre hipotenusa e cateto oposto e adjacente.
    Rodrigo Lima Nº33 1ºD Manhã

    ResponderExcluir