sexta-feira, 10 de junho de 2011

Histórias dos Números Das Pedras ao Computador

19 comentários:

  1. Professor esse vídeo é muito interessante, pois,naquela época era mais difícil de se aprender a matemática,porque tinha que se usar as pedras para se contar algo e hoje em dia temos vários materiais para isso e os alunos ainda têm muita dificuldade para aprender aquilo que está sendo ensinado.

    Raquel Nascimento Freitas no33 1D Manhã

    ResponderExcluir
  2. bom eu aprendi nesse video que antigamente as pessoas tinham dificuldade de contar ,era mais dificile que no nossos dias de hoje esta mais facil pois muitas as vezes nos nao usamos os numeros
    larissa 29 1c

    ResponderExcluir
  3. interesante esse video enclusive a forma q ele e esplicado antigamente era muito dificil e ainda bem q esse homens criaramm esas maquinas se nao oq seria hj todos lezados comtano pedrinha por pedrinha

    icaro carvalho
    1° D n 18

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do vídeo,ele explica bem como era difícil calcular naquela época,as várias formas de se obter um resultado,as separações de grupos,etc.Ainda bem que hoje temos algumas máquinas que nos ajudam nos cálculos,achei muito interessante os métodos de antigamente para fazer cálculos.

    Fco Rafael 1ºD nº15

    ResponderExcluir
  5. Robson Pimenta 1º B20 de junho de 2011 às 14:28

    Opa, não sabia que era tão dificil contar antigamente, e outra , esse sistema Binário 01 10 01 10, também pode ser chamado de base 2.

    ResponderExcluir
  6. , Bom eu percebi que antigamente era muito dificil de se contar, era de uma forma totalmente diferente e mais complicada do que a de hoje, graças a DEUS hoje existe o cálculo , rrs

    PATTRÍCIA LINO 1anoC n:39

    ResponderExcluir
  7. hoje sei que estou bem graças a Deus que já sabemos os cálculos mais fáceis e temos calculadora.
    thiago costa ,1°D ,n 41

    ResponderExcluir
  8. Mais mesmo assim thiago é interessante vê como tudo começou : as pedrinhas e os riscos de quantos carneiros no osso. muito show'

    = Antonia Juliana 1D n: 05

    ResponderExcluir
  9. o vidio é interesante, porque mostra que os numeros não são mais usados só para conta e outras coisasmas esta sendo usado hoje em dia para muitas coisa bem necessarias.
    jamilli 1° ano "D"

    ResponderExcluir
  10. muito legal esse video. Muito inteligente as formas q eles encontravam para contar. 1ª ano C

    ResponderExcluir
  11. Ana Karine 1° ano C
    Neste vídeo aprendi que os números eram e continuam sendo importante para nós e que eles são muitos utilizados no nosso dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  12. Bom os números estão presentes em nossas vidas diariamente, não só em aulas de matemáticas, muito menos só quando olhamos a hora no relógio. Precisamos dele pra tudo, pra somar, pra multiplicar, pra divdir, pra termos noção do tempo, até mesmo das nossas dívidas e assim por diante. E hoje em dia somos abençoados por ser a geração do conhecimento, pois só não aprendemos se nós mesmo não quizermos, e falando do computador só consegui contar esse tala contagem 'binária' só craque mesmo por que mesmo não consigo. kkkkkkkk Sâmella soares, 1º ano D.

    ResponderExcluir
  13. No começo quando eu aprendi a somar, multiplicar, dividir e subtrair, achava uma coisa tão chata, e tão difícil que não conseguia ver o valor dela. Mais graças aos antigos estudiosos que estudaram pra caramba, que hoje eu posso tanto ver como aprender mais e mais sobre números e ao mesmo tempo também posso utilizar umas das coisas que eu mais gosto o 'computador', pois também foi atraves dos estudos deles que hoje o computador existe.
    Afonso Bruno 1º ano 'D'

    ResponderExcluir
  14. Graças a matematica hoje em dia existem os computadores.
    Alice deMelo Maia N°1 1°C

    ResponderExcluir
  15. eu entendi que naquela época era muito dificil de se calcular pois envez de usar a clculadora ou o computador nao eles usavam o ábaco ou as pedrinhas para fazer um calculo.mais esse video foi muito interassante pois assim sabemos como era feito o calculo antigamente.

    Marcosuel Santos.
    1°ano C Manhã

    ResponderExcluir
  16. eu entendi que naquele tempo nao tinha muitos recursos e formulas matematicas como temos hoje par sabermos o valor das coisas e foi graças aos numeros que hoje podemos fazer tudo isso com a matematica.
    DANIEL RABELO 1 ANO C MANHA

    ResponderExcluir
  17. Dayana Oliveira. N°:11. Série:1°A.

    Então a palavra cálculo significa pedra...
    Com a evolução da matemática podemos ver quanto o homem tem a capacidade de evoluir cada vez mais e mais, assim facilitando sempre a vida de futuras gerações!!!

    ResponderExcluir
  18. Ainda bem que somos um povo evoluído...Não sei o que seria de mim sem o computador! Amei esse vídeo!

    ResponderExcluir
  19. muito enteresante,como as coisa foram evoluindo
    foi algo bem explictivo e resumido.
    O mundo prescisa explica as coisas como no video
    Gonçalo Lopes M. Junior 1ºC Nº:19

    ResponderExcluir