domingo, 6 de maio de 2012

Números - importancia

54 comentários:

  1. Este é a primeira tarefa virtual para os primeiros anos A, B, C e D. Depois de assistir o vídeo, pesquisem em outros sites e voltem ao Blog para postar seu comentário contribuindo sobre a importância dos números.
    A postagem deverá ter no mínimo três linhas.
    Escreva corretamente, evite abreviar palavras,
    Ex: você(vc).
    Bom Trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Os números são símbolos que expressam valores, quantidades e auxiliam na demonstração de cálculos matemáticos, sendo fundamentais no desenvolvimento das relações comerciais já que estas dependem dos números para as realizações de contas, fechamento de negócios,entre outros fatores. Como mostrado no video, existe diversos fatores da importância dos números na nossa vida, desde a hora de fazer compras, de se pesar, vê as horas, enfim. Os números são fundamentais na vida de qualquer pessoa, apesar desse assunto não ser muito comentando por todos.

    Thays Lima, 1 Ano C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Thays,

      Já pensou o que seria de nós se o homem não despertasse a curiosidade para desenvolver o sistema numérico. criando operações e cálculos complicadíssimos. Muitos não gostam de lhe dar com isto, mas é necessário que estas pessoas existam. Sem isso não teríamos construções, meios de transportes, economia, e até a internet que hoje se torna essencial na vida de todos. Gostei da sua participação, parabéns.

      Excluir
  3. Os numeros sao essencia para a vida, com ele podemos medir varias coisas como:tamanho velocidade valores monetario e outras coisas mais.Os numeros surgiram a parti do momento em que o homem teve a nessecidade de contar.

    Matheus de Oliveira Guerra 1º Ano D manha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Matheus, o homem passou um tempo considerável para definir o sistema mais adequado para medir. Então pense numa confusão.Tinha povos que usavam palmos, outros a distância do dedo indicador até o cotovelo. Desse jeito não dava certo mesmo. Com isto em 1790 alguns franceses pensaram em padronizar tudo e daí surgiu a unidade de medida chamada metro.
      Caso tenha interesse acesse:

      http://sites.google.com/site/susymcmarques/hist%C3%B3riadosistemam%C3%A9trico

      Excluir
  4. Os números fazem parte do nosso dia-a-dia, e representam muito mais do que uma forma de se medir ou quantificar o que existe ao nosso redor .

    Luciano Albino da Silva Filho 1° Ano D manhã .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Luciano, os números também são informações. Basta ler um jornal ou assitir TV,as notícias comprovam isto.
      Existe também o código binário (0 ou 1) muito utilizado na lógica matemática ou eletricidade, significando dois estados (sim e não, falso e verdadeiro, tudo ou nada, 1 ou 0, ligado e desligado).
      Enfim há a comprovação de diversas aplicações dos núeros no dia a dia. Boa participáção.

      Excluir
    2. No próximo comentário, presta atenção na quantidade mínima de linhas.ok.

      Excluir
  5. Claro, que todos sabemos que os números são essencial do nosso dia-a-dia. Na antiguidade o números eram indispensável, imagina no século XXI. Eles estão em praticamente em tudo no nosso arredor.
    São utilizados em praticamente em todas profissões desde a cozinheira, usando numenros para saber a quantidade especifica na receita até o medico para medir a temperatura e na receita medica. Os números surgiram em média há 30.000, com a nessecidade que os homens da caverna tinha em contar. Com a evolução, se fixaram em um só lugar e não so pescavam e plantavam, começaram a criar gado. Assim vem a importancia dos números ate hoje.

    Luana Kelly Diniz Duarte 1°Ano D manhã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo comentário Luana, realmente os números estão por toda a parte. Um pensador grego chamado Platão afirmou: "Os números governam o mundo. Tanto na antiguidade como ainda hoje se tornam indispensáveis, como você mesmo afirmou no seu texto. Parabéns.

      Excluir
  6. os numeros determinam um padrão em nossas vidas, em varios setores,alimentação dinheiro, trabalho,contas,sem eles não poderíamos fazer quase nada.
    samuel 1 ano D.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Samuel,
      Realmente os números trouxeram um padrão para a sociedade. Ela necessitava e ainda necessita desta organização, sendo aplicado em registros contábeis, fiscais e de propriedades.
      Chamo atenção no seu comentário para quantidade de linhas, no próximo post respeito o mínimo informado, caso contrário, eu comentário não terá validade.

      Excluir
    2. Chamo atenção que no início de qualquer texto usa-se letra maiúscula.

      Excluir
  7. os numeros sãomuito inportantes para nossa vida, sem eles não conseguiriamos nem andar.Por isso nós devemos dar mais valor a matematica e seus beneficios.
    F Wendel maciel 1 ano D.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Wendel,

      Acredito que você quis falar dos meios de transporte quando afirmou que sem os números não conseguiríamos andar...
      Concordo com relaçao a questão da importância da Matemática também, pois sem a Matemática não haveria deenvolvimento tecnológico.
      Penso que seus comentários foram muito breve e que você poderia ter ido mais além.
      Chamo atenção para a quantidade mínima de linhas, que não foi cumprida.
      Tudo bem, teremos outras oportunidades de postar outros comentários.

      Excluir
  8. os números são símbolos que expressam valores,quantidade e auxiliam na demostraçao de cálculos matemáticos,sendo fundamentais no desenvolvimnto das relações comerciais,alem dos aspectos utilitários da matemática,os números facilitam capacidades como a formular de resolver problemas,de analisar processos e resultados existentes nas relações comercias por isso os números sao tao importantes na nossa vida.
    ariane marques 1 ano c.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ariane,

      Seus comentários estão complementando o que o vídeo mostrou. Sem números não haveriam cálculos. E pensar que tudo isso começou da necessidade do homen contar ovelhas, que era realmente um problema a ser esolvida na época.
      Chamo atenção para o seguinte:
      Começar o texto com letra maiúscula, o mesmo se aplica ao seu nome Ariane Marques.
      Cuidado também com a pontuação.....
      Valeu pela contibuição. Parabéns.

      Excluir
  9. Os numeros surgiram com a necesidade de contar do homem,eles são muito utilizados mais não percebemos sua grande importancia.Por exemplo ao perguntarmos as horas,os dias,as quantidades,as medidas,os anos e entre outros.Emfim tudo usamos os números.
    Ana Karoline 1°A n°04

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Karoline,

      Sempre há algo a se analisar. No caso dos números concordo com você que eles são indispensáveis na análise de dados ou de uma situação dada. Exemplos: quantos alunos passaram por média, a quantidade de assaltos ou mortes na cidade de Fortaleza, quantos kwh devo economizar para diminuir minha conta de energia, etc. Temos de saber como lidar com eles a nosso benefício, isto também é Matemática, é para isto que serve a disciplina.

      Excluir
  10. A Matématica é sempre importante em nossas vidas, sem ela não saberiamos averiguar com os Cálculos, descobrir novas formas de usar os números. Neslene Gomes 1 Ano "B"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saber usar os números significa conhecê-los e para isto a importãncia de transformá-los e aplicálos em nosso cotidiano. Gostei da sua afirmação em descobrir novas formas de se usar os números....Parabéns.

      Excluir
  11. Bom...como alguns já comentaram,os números realmente são muito importante no nosso cotidiano.Sem eles somos incapazes de organizar nosso dia,esses videos foi uma forma de esclarecimento,gostei!!!
    Naiane de Souza.1 Ano "A",manhã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ensino da Matemática há muito que deixou de ter como recurso o giz, e a fala do professor. As mídias estão a disposição de todos, professores e alunos, para a aprendizagem ocorra. Boa participação.

      Excluir
  12. Os números são símbolos que expressam valores,quantidades e auxiliam na demonstração de cálculos matemáticos,sendo fundamentais no desenvolvimento das relações comerciais já que estas dependem dos números para as realizações de contas,fechamento de negócios,entre outros fatores.
    Cecilia Barbosa .1 ano B ,manhã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que seria dos comerciantes se alguns homens, isto é, matemáticos tivessem a sensibilidade e inteligência para o desenvolvimento do conjunto dos inteiros? Mas houve quem afirmasse que os núeros negativos era um absurdo ou então uma falsidade...ainda bem que hoje eles são usados para medir temperaturas e saldos bancários. Valeu Cecilia.

      Excluir
  13. Sem números não saberíamos de horas,ploblemas matemáticos,mecher em telefones, na maioria das vezes em computadores,calculadoras,réguas, etc. Então por isso Não sabemos viver sem números, faz parte do nosso dia-a-dia.
    Klaryssa Mciel. 1° A, Manhã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Notei que você realmente sabe reconhecera importância e aplicação dos números em nosso cotidiano. Só chamo atenção pela forma abreviada como escreveu: ploblemas, Mciel. Tirando isso, boa participação.

      Excluir
  14. Hoje em dia nós seres humanos não conseguimos mais viver sem os numeros, como todos disseram ja faz parte do nosso cotidiano, pois precisamos deles em tudo como: data,horas,contas,séries, etc.
    Allana Lara. 1° A, Manhã.

    ResponderExcluir
  15. Os números são muito importantes no nosso dia-a-dia, hoje não podemos imaginar sem eles, mas antigamente as pessoas viviam sem eles, logicamente eles tinham algumas dificuldades, pois os números por mais incrível que pareça foram inventados pra facilitar situações diárias e solucionar problemas. Demorou vários anos, mas finalmente conseguirão inventa-los, hoje os usamos pra inúmeras coisas, como cita em algumas imagens no vídeo.
    Fernanda Kelly Do N. Lima; 1° B.

    ResponderExcluir
  16. Os números estão presentes no nosso dia-a-dia, e tornaram-se tão comuns que nem pensamos mais sobre eles, mas representam muito mais do que uma forma de se medir ou quantificar o que existe ao nosso redor.Os números comandam e controlam a nossa vida. Do nascimento e ao longo do nosso percurso terreno até à morte, somos controlados e perseguidos por eles.
    Rayara Rangel 1°C

    ResponderExcluir
  17. Nossa nem me imagino sem os números, eles são indispensáveis para nossa vida... Sem eles seriamos como os "homens das cavernas" sem orientação, "sem conhecimento" . Como iriamos viver sem os números, eles sevem para representar: as horas, os dias os meses, os anos e etc. Números obrigado por existirem! José Rodrigues 1°A manhã N°22

    ResponderExcluir
  18. As coisas não esistiriam sem os números, para fazer varios objetos, sem eles nem a minha idade eu saberia, calculos etc!!! valeu pra qm inventou os números!!! ;)
    Alex Martins 1°D manhã N° 01

    ResponderExcluir
  19. Os números para tudo na nossa vida precisamos, dos numero para marca encontros conversar com outra pessoa pelo celular,facilita a vida da gente sem eles a vida seria dificil de fazer toda essa coisa, obrigado ao numero.
    Renan Ramires 1ºA manhã Nº39

    ResponderExcluir
  20. Os números foram criados, ao longo da história, diante da necessidade do homem, pois precisavam de uma forma de representar as quantidades.Uma das primeiras formas de o homem fazer a contagem foi fazer marcas nos ossos dos animais que caçava.
    Com o passar do tempo,cada povo tinha sua forma de representar a quantidade.
    Enfim,sem os números, não teríamos essa facilidade de saber a quantidade de tudo que está ao nosso redor.Já o Zero,foi criação dos povos Hindus,para representar o vazio.

    Edvânia Rodrigues Nº9 , 1ºB ,Manhã.

    ResponderExcluir
  21. através deles podemos saber tudo , para fazer contas , saber em que dia do mês , do ano q estamos , enfim eles são essenciais para o nosso dia a dia sem os números seriam um desastre não taria organização das nossas contas do nosso salario de muitas coias q exigem numero


    leandro da costa N:20 1D manha

    ResponderExcluir
  22. Os números foram criados, ao longo da história, diante da necessidade do homem, pois precisavam de uma forma de representar as quantidades.Os egípcios foram um dos primeiros povos a criar um sistema de numeração.Primeiras formas de contagem dos homens primitivos , foram as marcações no ossos de animais!
    Samia Lima , Nº 40, 1º B.

    ResponderExcluir
  23. Sem dúvida os números surgiram da necessidade do homem fazer simples atividades cotidianas, mas tem um bom tempo que eles tem comprovado a famosa a afirmação:''Os números governam o mundo''(Platão).Enfim tudo está ligado diretamente ou indiretamente aos números em nossas vidas e mais do que tudo é preciso que saibamos lidar e conhecer melhor para aproveitá-los.
    Karen D'ávila Freitas de Sousa 1°B n°23 manhã

    ResponderExcluir
  24. creio que os números começaram a existi quando deus feiz a terra, o homem com sua inteligencia o descobriu com um tempo, tanbem creio que na mesma forma que não vivemos sem a água, tanbem não vivemos sem os números, ele está presente em tudo que fazemos no dia-a-dia: na contagem das horas, dos dias e etc, tenho absoluta certeza que nós não iriamos conseguir viver sem os números. Emanoel de lima rocha,1°c n°13 manhã.

    ResponderExcluir
  25. os numeros surgiram pro nosso bem sao muito importantes pra tudu pra sabermos temperaturas calculos e etc... ainda bem q deua deu a inteligencia pro homem pq se nao imagine nossa vida sem numeros num ia da pra fazer nada matheus gentil n*27 1*d

    ResponderExcluir
  26. Os Numeros foi uma descoberta significante para a humanidade.Onde ao longo do tempo foi se aperfeiçoando,ate chegarem ao estagio que temos hoje.Precisamos deles para tudo,horas, calendário,contas,enfim..
    Uma serie de coisas que só podemos realizar hoje,por causa deles os:Números!
    Ana Flávia Teixeira N°2 1ªAno D Manhã.

    ResponderExcluir
  27. Os números são muito importantes para nossa vida, imagine se não existisse números como nos viveriamos, marca um encontro " tia quando o sol se por nos encontramos la em casa " no caso se estivesse em um dia nublado ela não iria a casa dele, por isso surgiram os numeros da necessidade, e hoje em quase tudo q temos existe numerações.OS números consistem uma ciência a única ciência exata a matemática.

    Lucas Guilherme 1°ano b turno:manhã n°:28

    ResponderExcluir
  28. Os numeros sao importantes em nossa vida,na escola em casa no trablho enfin em todo lugar que estivermos.Sem ele a vida seria um caos,todos querendo contar mas sem saber como fazer isso.Seria bem tenso.
    erika de souza oliveira 1anoD turno= manha n9

    ResponderExcluir
  29. Eu Achei interessante o video. concordo com muito dos meu colegas que comentaram ai nas postagem acima, a Matematica realmente é essencia como o ar que respiramos, e geralmente não sabemos reconhecer o seu valor
    como vi neste video

    "http://www.youtube.com/watch?v=LBJatqj2HXU"

    Por que a Matematica é igual ao oxigênio, NINGUEM vive sem.

    Thierre Anderson Nº38 / 1ºD / Manhã

    ResponderExcluir
  30. Fico fascinada como tudo está relacionado a matemática e fico pensando como seria a vida sem ela, pois quando eu olho para qualquer lado, acabo me deparando com ela. Amo demais a matemática!

    Mª Rafaela 1°ano C Manhã N°31

    ResponderExcluir
  31. Os números estão presentes no nosso dia-a-dia.São símbolos que expressam valores, quantidade,dimensões,alturas,etc.
    Eles são essenciais na vida de todos!

    Geovana de Oliveira Lima/1.anoD/Manhã/n:12'

    ResponderExcluir
  32. Os números são importantes para o desenvolvimento e aplicação de conceitos matemáticos.Sem os números,não aprenderíamos a fazer contas.
    Vanessa da Costa/1.anoD/Manhã/n:39

    ResponderExcluir
  33. Números não estão presentes apenas nas ciências exatas. Eles passeiam por todo universo acadêmico e principalmente o universo real. Se analizarmos minunsiosamente,veremos q os utilizamos para todas as tarefas cotidianas. Os algarismos nos ajudam não só a munerar ou medir,quantificar. Eles nos auxiliam a compreender os fenômenos(seja de qualquer natureza) que acontecem a nossa volta.
    Fernangela Vitoria. 1°c - n° 12, manhã.

    ResponderExcluir
  34. A Matemática esta presente em nossas vidas,desde uma simples contagem ate uma modernos e complexo computadores.vivemos hoje em um mundo em constante e rapida transformação,e a Matemática nos ajuda a entender.O fato é que a matemática é em nosso dia a dia importante de tal forma que não podemos, não devemos e, certamente, não queremos nos distanciar dela.LUIZ EDUARDO Nº27 1ºa.MANHÃ...

    ResponderExcluir
  35. Os números estão presentes no nosso dia-a-dia, e tornaram-se tão comuns que nem pensamos mais sobre eles, mas representam muito mais do que uma forma de se medir ou quantificar o que existe ao nosso redor.
    Molly Wend, Número 28, 1º ano D!

    ResponderExcluir
  36. Os calculos sempre foram muito uteis,Desde a pre-historia!Talveis o cerebro do homem de hoje, não fosse como ele é. mais o fato é..que não viveriamos sem os numeros em nossas vidas!
    Jose Cleberson 1D manha

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  39. Estou montando um projeto interdisciplinar exatamente sobre este tema: a importancia dos numeros em nossa vida e se existe vida sem número, o projeto será aplicado na educação infantil, você teria algum material para indicar?

    ResponderExcluir
  40. Não ajudo poha nenhuma essa bosta de vídeo

    ResponderExcluir