terça-feira, 24 de maio de 2011

Relações Métricas no Triãngulo Retângulo I

35 comentários:

  1. tudo que aprendi nesse video já tinha visto,mas não entendido,,agora sei e vou ou praticar ,valeu este blog vai me ajudar e muito a aprender!thiago costa 1°D n 41

    ResponderExcluir
  2. robson eu achei legal esse video e ta ai outro videos :

    http://novotelecurso.blogspot.com/

    http://www.youtube.com/watch?v=u4I9NSL6g8E&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=SmzVWjIYIu0&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=MQyxsTSOmR0

    http://www.youtube.com/watch?v=24HvX6_vC0s&feature=related

    tai um videos que eu estava estudando e achei muito legal
    rafael 32 1B

    ResponderExcluir
  3. Este video é bem legal, me ajudou muito em algumas dúvidas!
    Larissa 25 1°D

    ResponderExcluir
  4. muito legal professor, adorei a aula ,e entendi tbm õ//
    Ivnna Lia 18 -1°B

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. ei professor o video é mto interessante...
    a maneira como ele mostra as ralações é legal pq da pra gente ver de onde saem as formulas,por causa das figuras...
    é legal também por causa q ele mostra q estamos cercados por matemática em todo canto,e de formas geometricas..é bom sempre vc fazer grupos de estudos,assim oe alunos se interessam +,e sempre ficar mostrando esses videos em sala de aula pq ajuda na visualização da gente pra poder entender...
    Genilson Barbosa n:18 1 ano "A"

    ResponderExcluir
  7. Alessandra Sousa. n°01. 1°B.
    Muito bom esse vídeo.Ele nos explica e nos mostra como o triângulo retângulo está presente em nossas vidas e também como ele é útil!!!!

    ResponderExcluir
  8. adorei como o vidio explica os nomes dos lados e nos mostra como e onde uzalas.
    jamilli 1°ano "D" n°20

    ResponderExcluir
  9. Dayana Oliveira. 1° Ano:A.
    Muito interessante,o video nos ensina detalhadamente o teorema de Pitágoras,seus elementos e suas fórmulas.

    ResponderExcluir
  10. Ana Karine.1°Ano:C.
    Com o vídeo concluí q o teorama de Pitágoras é muito mas complexo do que pensava mas vendo esse video tudo ficou bem mais claro ele nos ensina de maneira prática e em apenas alguns mitutos tudo o que devemos saber sobre o teorama de Pitágoras.

    ResponderExcluir
  11. DANIEL 1ºC N15
    O VIDEO MOSTRA REALMENTE QUE AS RELAÇOES METRICAS DO TRIANGULO NOS MOSTRA COISAS DIFERENTES, E QUE A PARTI DESSSE VIDEO EU PUDI APRENDER MAIS SOBRE ESSA MATERIA TAO EXTENSA.

    ResponderExcluir
  12. demais conclui que pitágoras é um dos maiores gênios da matemática !

    izaias,1°D,n°42

    ResponderExcluir
  13. Hum! Já não tenho mais tantas dúvidas agora como tinhas antes, mais ROBSON você poderia de deixar as aulas mais interessantes... Vlw bjs


    BRUNO MAIA 1°D n°8

    ResponderExcluir
  14. thayna chaves n° 39 1° A30 de maio de 2011 às 13:04

    eu ja tinha assistido esse video na sala, mais foi bom ver de novo que eu não tinha entendido.
    parabéns o video ta otimo !

    ResponderExcluir
  15. Esse vídeo é bem interessante pois teorema de pitagoras é tão complexo , que pitagoras se tornou o gênio da matemática, com esse blog além de aprendermos na escola , podemos aprender ainda mais e de forma mais faácil em apenas alguns instantes

    PATRÍCIA LINO n: 39 1ºANO C

    ResponderExcluir
  16. carlos henrique n°12 1°c30 de maio de 2011 às 17:39

    video muito bom o professor ensinou muito bem e tirou varias duvidas

    ResponderExcluir
  17. esse vídeo é muito interessante.
    tirei minhas duvidas em alguns estantes, esse blog me ajudou muito. o professor ensinou muito bem e tirou varias duvidas...
    Débora Cristina
    n:16
    1°ano c.

    ResponderExcluir
  18. Gostei!
    O vídeo foi bem explicado; tirei a maioria das minhas dúvidas.

    Ocelio 33 - 1ºA

    ResponderExcluir
  19. Já tinha visto,mas tinha me perdido um pouco agora com o video tirou quaze todas minhas duvidas...

    Fco gabriel 1ª A

    ResponderExcluir
  20. Robson,esse vídeo é bem interessante...E bem explicatiuvo também!!! Coloque mais vídeos assim!Valeu!!! Fca Camila nº14 1°A

    ResponderExcluir
  21. Prof com esse video deu para tirar todas minhas duvidas!!! muito bomm!!!
    Rilla Sena Nº37 1ºA

    ResponderExcluir
  22. não compreendi muito bem , mas sei que no decorrer das aulas irei praticar e aprender , obrigado professor , por sempre nos auxiliar !

    Carolinna Pontes , número 02 , 1 ano D.

    ResponderExcluir
  23. pow robson , achei mt legal sua iniciativa em relação ao blog , pro aprendizado de teus alunos , dos 1° anos . Bom , em questão à matemática , pra mim sempre foi um obstáculo , pois nunca me trouxe interesse , tanto que , não me dou muito bem , mas , por outro lado , tenho um professor muito bom que tá incentivando e ensinando de um jeito melhor! falando sobre relações métricas ( vídeo) , to gostando pra caramba , porque como entendi , tirei minhas duvidas , nada mais torna-se dificuldade para se resolver , bastante interessante , que continue facil assim , KKKK , - caroline lima , 1° D , 27.

    ResponderExcluir
  24. Pow robson , achei mt legal sua iniciativa em relação ao blog , pro aprendizado de teus alunos , dos 1° anos . Bom , em questão à matemática , pra mim sempre foi um obstáculo , pois nunca me trouxe interesse , tanto que , não me dou muito bem , mas , por outro lado , tenho um professor muito bom que tá incentivando e ensinando de um jeito melhor! falando sobre relações métricas ( vídeo) , to gostando pra caramba , porque como entendi , tirei minhas duvidas , nada mais torna-se dificuldade para se resolver , é somente prática ao cotidiano , bastante interessante , que continue facil assim , KKKK , 'Caroline Lima , 1° D , 27.

    ResponderExcluir
  25. Achei muito interessante a forma cm esse professor encontrou para explicar aos seus alunos a relações do triangulo retangulo.da forma com explicou consegui identificar cada um dos elementos.e gostei muito de sua aula Robson pq vc' muda a forma de explicar ,trazendo videos, tendo aula fora de sala e tendo calma em explicar a Matematica.
    Nádja 1 A n° 32

    ResponderExcluir
  26. esse videos mi ahudou mais ainda a intender mais um pouco sobre a materia nas aulas passadas ñ tinha itendido muito bem mais com esse video intendi muito e esse video tiro muitas duvidas minhas flw profff

    icaro carvalho 1°D n°18

    ResponderExcluir
  27. gostei tbm q o video mosnostra os lados e uzalos coretamente muito interesante robson o videos esplica como o triangulo retangulo esta em nosssas dia-a-dia legall

    icaro carvalho 1°D n°18

    ResponderExcluir
  28. Professor esse vidio ta muito interessante, poorque esclreceu algumas duvidas que eu ainda tinha sobre relações métricas no triãngulo retângulo, mt legal.
    Suyhanne Maciel '1°D' n°;39

    ResponderExcluir
  29. Esse video é bem legal,gostei muito dele,ele mostra quem foi Pitagoras,os triangulos retangulos no nosso dia a dia e também explica muito bem a matéria.Esse blog está me ajudando muito,estou aprendendo cada vez mais!valeu professor! Fco Rafael 1ºD nº15

    ResponderExcluir
  30. Mais uma vez suas postagens ajudando muito professor, como a Carol Lima disse eu também não em interessava muito por matemática sempre tive problemas mas esse ano tou melhorando, e aprendendo muito mais com o blog. Sobre o vídeo ja ta mais que esclarecido as relações métricas pra mim.

    Rodrigo de Almeida - nº: 38 / 1º A

    ResponderExcluir
  31. Um video que reforçou minha aprendizagem, tirou a duvida que tinha sobre os catetos. ;d espero que o sr°não nos tire esse conteúdo tão cedo.;d Antonia Juliana' 1D n:05

    ResponderExcluir
  32. professor estava com dificuldade, mais agora aprendi so espero que ñ dificute, adorei essa materia
    yara rodrigues n 40 1 ano b

    ResponderExcluir
  33. Atenção para as escrita incorreta das palavras....
    Evitem o legal, maravilhoso sem explicar sobre sua aprendizagem.
    Utilizem: Eu entendi, Eu aprendi, eu compreendi, Ó vídeo fala sobre, O texto explica, etc..

    ResponderExcluir
  34. Esse video mim fez entender mais sobre a matematica.
    Porque,eu nao entendia muito sobre o teorema de Pitagoras.Muito legal mesmo.
    Alice de Melo Maia N°1 1°C

    ResponderExcluir
  35. Eu Compreensi que melhor assim,eu ,não decorei,mas deu para entender: melhor
    e ter menas dor de cabeça
    Gonçalo Lopes M. Junior 1ºC Nº:19

    ResponderExcluir